Amor ao Próximo


Lucas 10.25 à 37
... Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

Tentando buscar inspiração para a aula que daria hoje fui até o computador vi alguns vídeos, li alguns artigos, pesquisei na Palavra de Deus e finalmente encontrei inspiração em um acontecimento que houve essa semana de um jovem que estava na frente de uma boate na Ilha do Governador e percebeu que havia um grupo de jovens espancando um mendigo em uma praça. Indignado com a cena, foi até os jovens tentar apaziguar a situação e foi terrivelmente agredido pelos cinco, isso mesmo 5 jovens.


















Vítor Suarez Cunha, de 21 anos
                             
Conversando com uma amiga sobre o assunto observei que Deus falara comigo e resolvi preparar algo sobre o Amor ao Próximo. Passei boa parte da tarde fazendo algumas pesquisas e pedindo a Deus inspiração.
Baseado na Palavra do Bom Samaritano em Lucas 10 li um artigo muito interessante sobre o Amor ao Próximo e gostaria de compartilhar com vocês. Na verdade nem sei se esse jovem conhece ou serve a DEUS, se ele é crente ou tem algum tipo de religião, mas o que me chamou atenção foi que ele nos ensina tudo isso que está escrito em Lucas ao vê-lo em uma entrevista dizendo que não se arrepende e faria tudo novamente!
A religiosidade dos homens não supre a principal necessidade.
(“quem não ama a seu próximo não conhece a Deus”  (I Jo 4:7-8)

Parabéns Vítor Suarez Cunha, você é um exemplo se ser humano!
Eis ai o artigo.


O CRISTÃO VERDADEIRO TEM COMPAIXÃO
Compaixão é o sentimento que impulsiona alguém a auxiliar um necessitado.  É a capacidade de “sentir a dor do outro”.  Meu próximo, o samaritano, sentiu a minha dor e por isso se dispôs a me socorrer com tamanha bondade.
A compaixão precisa ser maior do que o preconceito!
Creio que a Igreja de hoje tem muitos que agem conforme os discípulos do Senhor em Mc 6:30.  Eles tentaram se desvencilhar da responsabilidade de alimentar a multidão.  Há sempre um jeito de racionalizar a omissão e torná-la confortável.

O CRISTÃO VERDADEIRO INVESTE EM VIDAS
Meu próximo poderia ter simplesmente chorado por mim e partido.  Ou melhor, poderia ter derramado algumas lágrimas e orado por mim e seguido viagem.  Mas a sua compaixão fez com que agisse em meu favor.
Ser cristão é ser altruísta:  “melhor coisa é dar do que receber”.

CONCLUSÃO:
Há um ministério esperando por você: auxiliar ao próximo.  Consagre sua vida ao Senhor e coloque sua capacidade à disposição d’Ele para investir naqueles que esperam por auxílio.
O Senhor te dá hoje uma excelente oportunidade!
Aproveite!
Por/ Paulo Rogério Petrizi

Sheyla Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não desampara um filho na dor.

Conhecendo a DEUS.