PROFECIAS EM ANDAMENTO 

Escrito por Ap. Renato Machado 

Qua, 30 de Setembro de 2009 19:37

Mateus 24:3 a 14 “...que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus respondeu: Tenham cautela e que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome...e ouvireis de guerras e de rumores de guerra...não vos assusteis, porque é necessário que isto aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares...mas tudo isso são os princípios das dores...vos entregarão para serdes atormentados...e sereis odiados de muita gente por causa de meu nome...nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros e se aborrecerão...surgirão falsos profetas e enganarão a muitos...e por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo...então virá o fim.”

Como é impressionante que várias profecias ou revelações escritas há dois mil anos, sejam tão atuais. Isso é um fato da tremenda veracidade da Palavra de Deus anunciando a sua volta em glória para buscar seus filhos que não pertencem a esse mundo que jaz no maligno (1 João 5:19).

O amor se esfriando de quase todos! Isto é escrito para o crente que deixa de acreditar e desiste de caminhar com Jesus por achar que Ele está alheio aos acontecimentos dentro e fora de sua Igreja. Quero lembrar que não há nada mais importante para Deus do que o seu povo, ou seja, somos filhos de Deus formando assim a Noiva (Igreja) de Cristo.

Escândalos acontecendo constantemente e até parecendo normais nos dias atuais, e vemos que o caráter corrompido se defende com argumentos distorcidos e mentirosos em relação a veracidade bíblica. Porém passarão céus e terra, mas a palavra de Jesus não passará (Marcos 13:31).

Temos que voltar ao primeiro amor e isso é uma tarefa diária, vigiar para não cair, para não entrar em tentação – Não se esfriar no amor. Não se alicerçar em pessoas e sim reter o que é bom, imitar atitudes que louvam a Deus, porém o erro pode acontecer com qualquer ser humano e isso nunca poderá ser motivo para eu desistir de caminhar com Cristo. Jesus nunca nos decepcionou.

Diz a Bíblia que uma grande maioria se esfriará na aliança com Deus – sem amor, sem aliança. Jesus disse que quando Ele voltar será que encontraria fé no mundo?(Lucas 18:8). O amor é o que sela sacrifícios, pois sem amor de nada vale.


Amor se esfriando de quase todos nos dias de hoje e só pode se esfriar naquele que possui o amor a Deus, então estamos falando para cristãos que estão se enfraquecendo na fé. Quem não tem amor não tem o que esfriar. Essa palavra é para a Igreja: Eu e você meu irmão e irmã.

Tem várias profecias acontecendo que precedem a volta de Jesus e muitos serão pegos de surpresa quando o Messias voltar – Ai será tarde demais para agir.

Em Marcos 13:12 “Irmão que entregará à morte o irmão” vemos que não é somente irmão consangüíneo, mas irmãos na fé que matariam espiritualmente outros como os irmãos de José, filhos de Jacó, fizeram com ele por inveja e o amor se esfriando de quase todos.

“irmão entregará a morte o pai e o filho” família se destruindo é comum hoje em dia – pais abusando de filhos e filhos matando os pais, porém Deus revelou também a destruição dos pais espirituais, líderes que são atacados por membros – setas de fofocas e facções – sacerdotes morrendo. E filhos também morrendo pelos escândalos de líderes. E Deus já havia previsto que o amor se esfriaria de quase todos.

“Pais contra filhos e filhos contra pais” e o amor se esfriando de quase todos... “guerras e rumores de guerras” e o amor se esfriando de quase todos... “fomes e pestes” e o amor se esfriando de quase todos... “falsas profecias, mentiras” e o amor... “Nação contra nação e reino contra reino” por interesse nas riquezas e traficantes contra traficantes contra policiais contra gangues contra tribos contra políticos contra tudo e contra todoss e o amor se esfriando de quase todos... “muitos virão no nome de Jesus e enganarão” e o amor se esfriando no egoísmo, no desejo de conquistar ainda que matem vidas de forma física ou espiritual. O amor se esfriando...Alguma familiaridade nos dias de hoje?

Escândalos sendo normais, mas o que importa é se da bem... Muitos fazem... Muitos matam vidas... O problema é de cada um. Não é a salvação individual? O que eu posso fazer? Não vou mudar o mundo? Ou vou? E o amor se esfriando de quase todos no egocentrismo ou na estagnação.

Apocalipse 22:11 e 12 “Quem é injusto faça injustiça...quem é justo faça justiça...e eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra”.

O amor que Jesus nos ensinou não é essa paixão egoísta – amor próprio e somente a si mesmo. Há um amor que constrange o mundo, é o ágape que se torna cada dia mais raro. É um amor de servidão, de doação e de desejo de melhorar a vida do próximo e isso não é fácil. Esse amor é de suporte a quem está perto é sacrifical e o mundo não sabe o que é essa essência e cada vez mais se afasta e carrega muitos para longe dela – o bom perfume de Cristo.

Respiremos pois, o mundo passará, o céu e a terra passará, mas as palavras de Jesus não passarão. Seremos aborrecidos por todos por amor de Jesus. Incomodamos sim as pessoas por sermos tão felizes e termos paz diante as situações, por amar e ajudar sem interesse próprio, mas pelo fato de que não pertencemos a esse mundo.

Não podemos desanimar por que pessoas vivem no erro. Não é a Palavra de Deus quem ensina a viver em santidade? Não é Jesus o nosso amor maior? Não é a Deus a quem devemos amar amando o próximo? Então grave bem em seu coração isso que vou lhe dizer: SEJA O ÚNICO EXEMPLO VIVO DE CARATER DE CRISTO. “Quem perseverar até o fim, no amor legítimo, será salvo” (Marcos 13:13).

Beijos no coração. Apóstolo Renato Machado.

Igreja Apostólica Vida em Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não desampara um filho na dor.

Amor ao Próximo

A Construção da Minha Vida!